Pelo menos três bairros de Santa Maria enfrentam problemas de abastecimento de água, em função das chuvas: Campestre do Menino Deus, Tomazetti e Santa Marta. Alagamentos e rompimento de tubulações são as principais causas do transtorno.
Cidades da Região Central contabilizam estragos após a chuva
Conforme o coordenador operacional da Corsan, José Epstein, na manhã deste sábado, funcionários da concessionária trabalham na identificação do ponto de rompimento na Tomazetti.
Saiba como ajudar as famílias que foram atingidas pela chuva em Santa Maria e região
A situação no Campestre é agravada pelo isolamento do bairro, causado pela queda de uma barreira.
Rio Vacacaí está quase 7 metros acima do nível normal em Santa Maria
Nossas equipes não conseguiram chegar nem pela Avenida Vereador Antônio Dias, nem pela Estrada do Perau. Hoje, iremos para lá à pé, para tentar resolver o problema diz o superintendente.
Prefeitura decreta emergência, interdita linhas férreas e pede ajuda das forças armadas
Segundo Epstein, as vilas Cauduro, Natal e Brasília também sofreram com a falta de pressão nas últimas horas, bem como o bairro Santa Marta, que tem alguns pontos sem água desde as primeiras horas deste sábado. A prioridade no atendimento, diz o coordenador, é para o conserto das redes nos locais que estão desabastecidos há mais tempo.
Mais de 15 mil pessoas são afetadas pela chuva no Estado
A Corsan estima que mil economias (cerca de 5 mil pessoas) estejam enfrentando problemas de desabastecimento em Santa Maria.
"